BLOG

SentinelOne, líder em Endpoint Security, passa a valer USD 1,1 Bi e é a mais nova Unicórnio do Vale do Silício

sentinelone endpoint security

A SentinelOne, líder em Endpoint Security, recebeu dois vultuosos investimentos: um de USD 120 Milhões recebidos no ano passado e outro no início de 2020 de USD 200 Milhões. Recentes avaliações estimam que a empresa possa valer USD 1,1 Bilhão, tornando-se o mais novo Unicórnio do Vale do Silício.

O aumento da sofisticação do crime cibernético explica esta valorização impressionante e, da mesma forma, o crescimento do mercado de Endpoint Security. Estimado em USD 8 Bilhões em 2019 a indústria de Antimalware tem previsão de chegar a mais de USD 18.4 até 2024. Ou seja, um aumento médio ano a ano em torno de 18,2%.

Mas o que explica o crescimento surpreendente da SentinelOne?

Primeiro a mobilidade: uma das maiores mudanças observadas no mundo do trabalho na última década. Desde representantes de vendas, a executivos financeiros, de operadores de logística a engenheiros, de marketeiros a profissionais do direito e uma infinidade de profissionais estão conectados à rede de suas empresas assim como a diversos serviços na nuvem e, muito provavelmente, com mais de um dispositivo. Isto sem falar em dispositivos autônomos, conectadas a “Internet das Coisas”.

O resultado pode ser surpreendentemente desconcertante para alguns profissionais de TI. 30% deles não sabem ao certo quantos dispositivos gerenciam. É o que revelou uma pesquisa do LogMeIn*.

“A proliferação de dispositivos e a rede em expansão são os maiores problemas hoje”, disse Tomer Weingarten, CEO da SentinelOne. “O cenário está se expandindo e está ficando muito difícil monitorar não apenas a aparência da sua rede, mas também o que os invasores estão procurando”.

A Solução SentinelOne Singularity Plataform de Endpoint Security

É aqui que uma solução baseada em Inteligência Artificial como a do SentinelOne entra em jogo.

Originada na comunidade de ciberinteligência israelense, porém estabelecida no Vale do Silício, tem como ideia central atuar automaticamente, porém de maneira sofisticada. Além de detectar os Endpoints e suas vulnerabilidades, aplicar modelos comportamentais assim como várias modalidades de proteção, detecção e resposta a incidentes, tudo ao mesmo tempo. A solução da SentinelOne, denominada Singularity Platform, atua em toda a borda da rede da empresa.

“Estamos vendo ataques ainda mais sofisticados e automatizados e alguns deles até já utilizando aprendizado de máquina em tempo real”, disse Weingarten. “Então sua empresa precisa de uma defesa que responda da mesma forma, em tempo real, com o máximo de automação possível.”

O Mercado de Endpoint Security

A Empresa tem diversos concorrentes no mercado de Endpoint Security como Kaspersky, Trend Micro e muitos outros, mas a SentinelOne está tendo um crescimento incrível. A empresa já tem mais de 3.500 empresas como seus clientes, sendo centenas da Fortune Global 2000 e 3 das maiores do mundo.

Um dos principais diferenciais é o foco no uso da Inteligência Artificial em escala para ajudar a mitigar um cenário de ameaças cada vez mais complexo, de modo a elevar a segurança dos Endpoints para o próximo nível.

Mais Informações

 

*: Um terço dos profissionais de TI não sabe quantos Endpoints gerenciam:

https://betanews.com

 

Mais detalhes sobre SentinelOne Singularity Platform:

https://www.bravotecnologia.com.br

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).