1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

Barracuda Backup: proteção de ambientes físicos, virtuais, SaaS com retenção, replicação e disaster recovery on site, off site e em cloud

barracuda backup disco nuvem

Surpreenda-se com uma solução incrivelmente simples e poderosa recomendada pelo Gartner e que está conquistando o mercado nos Estados Unidos e no Brasil.

Barracuda Backup oferece proteção para todos os dados de sua empresa, não importando onde eles estejam. Você pode proteger qualquer número de servidores físicos ou virtuais Windows, Active Directory, Linux, Mac, Exchange, Sharepoint, SQL, Oracle (utilizando o RMAN) e Office 365 incluindo Exchange Online, Sharepoint On Line e OneDrive for Business.

Com a avançada tecnologia de desduplicação com tamanho de bloco variável o impacto de performance em LAN, WAN, Discos e nuvem é mínimo permitindo que possam ser programados tarefas de Backups muito mais frequentes, imperceptíveis aos usuários, a cada 15 minutos.

Os dados armazenados podem permanecer retidos por períodos de tempo configurados pelo usuário, assim, por exemplo, pode-se definir que todos os backups do último dia do mês sejam retidos por 12 meses. Neste caso, quando se for proceder com um Restore será perguntado se se deseja utilizar os dados do último dia ou se é desejado retroceder para o dia 30 de cada um dos últimos 12 meses. Como o armazenamento é em disco com desduplicação, apenas as modificações em cada uma destas datas são retidas, reduzindo-se significativamente o consumo de espaço em disco e em nuvem.

Barracuda Backup pode, conforme as necessidades ou exigências de cada empresa, replicar estes dados com suas retenções para a Nuvem da Barracuda ou para outros appliances Barracuda Backup em outras localidades. Pode ainda exportar os dados para Fitas ou para a Amazon Web Services (AWS). Existe a opção, inclusive, de se reter dados de longa duração somente na Nuvem, limitados aos 12 últimos meses e os 7 últimos anos. Desta forma reduz-se a utilização dos discos locais.

Todas estas tarefas podem ser executadas de maneira integrada em uma interface simples, baseada em nuvem, capaz de gerenciar até milhares de appliances em diversas localidades. Desta forma o trabalho de implementar Backup em muitas localidades remotas é bastante facilitado, bastando-se cadastrar o número de série do equipamento e o Activation Code na gerência e despachá-lo para a filial. Na localidade remota, basta conecta-lo à rede, à energia e ligá-lo: o equipamento adquire um endereço IP automaticamente, se conecta à Internet e à nuvem da Barracuda, e passa a ser gerenciado de forma centralizada. Ainda, se por qualquer motivo, não for permitido ou desejado o gerenciamento baseado em nuvem, pode-se optar pelo gerenciamento local.

Em caso de problemas em máquinas virtuais ou no Storage de Produção é possível executar um Live Boot a partir de um host ESXi acessando diretamente os arquivos da máquina virtual nos discos do Barracuda que atuará como Storage. E caso haja uma indisponibilidade total de todos os recursos do Data Center, é possível se executar um Cloud Live Boot de máquinas replicadas para a nuvem da Barracuda.

 

Veja mais

Veja o gravação do ultimo webinar em https://www.bravotecnologia.com.br/videos-e-webinars-gravados.html/619-barracuda-backup-video-gravado-do-webinar-com-demo-ao-vivo.html.

Mais informações sobre Barracuda Backup: https://www.bravotecnologia.com.br/solucoes-e-produtos/protecao-da-informacao/backup-em-disco-nuvem-e-fitas/barracuda-backup.html

 

Sobre a Bravo Tecnologia

A Bravo Tecnologia é Barracuda Premier Partner com diversos clientes satisfeitos. Para uma lista de centenas de cases de sucesso, acesse https://www.bravotecnologia.com.br/clientes.

 

# #