1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

Juniper Research aponta em pesquisa que ameaças virtuais vão crescer à medida que aumentar o número de dispositivos móveis e objetos conectados à web

people

Cibercrime vai custar US$ 2 trilhões para as empresas até 2019

Apesar dos esforços do mercado de TI para blindar contra as ameaças virtuais, o Cybercrime não tem dia para acabar. Uma pesquisa da Juniper Research induz que a rápida digitalização do dia-a-dia das pessoas e dos registos das empresas vão aumentar as violações e os custos de violações de dados vão atingir USD 2.1 TRI até 2019, salto de quase 4 vezes em comparação a estimativa de 2015.

Até 2020, na medida que mais "coisas" estiverem conectadas à Internet, o custo mediano de uma violação vai passar dos USD 150 MI.

A pesquisa “The Future of Cybercrime & Security: Financial & Corporate Threats & Mitigation" descobriu que a maioria das violações virá da infraestrutura existente de TI e redes, enquanto novas ameaças virão de dispositivos móveis e internet das coisas (IoT).

O levantamento aponta ainda que 60% das violações de dados previstas para 2015 acontecerão na América do Norte, mas essa proporção irá diminuir ao longo do tempo na medida em que países em desenvolvimento se tornem mais digitais.

# #