1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

Com a demora, cibercriminosos possuem tempo suficiente para bisbilhotar sistema em busca de informações valiosas.

technology

Empresas financeiras podem levar cerca de 98 dias para identificar uma violação de dados, enquanto que varejistas podem levar até 197 dias, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Pomenon Institute, solicitada pela Arbor Networks.

O problema não é apenas com relação aos dados sigilosos que podem ter sido acessados em uma invasão, mas, com a demora, os cibercriminosos possuem tempo suficiente para bisbilhotar o restante do sistema em busca de informações valiosas.

Ainda com o cenário pessimista, a maioria dos entrevistados afirma que não possui perspectivas de que suas empresas tenham uma melhora considerável na área de proteção e segurança da empresa por um tempo.

Apesar disso, 45% dos entrevistados afirmam que possuem em seu sistema um plano de resposta a incidentes de segurança e 43% delas compartilham dados sobre APTs (sigla em inglês para Ameaças Persistentes Avançadas) - uma prática não muito comum, porque, para dar certo, as empresas têm que estar dispostas a admitir que sofreram uma invasão.

# #