1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

O mundo está mais perigoso, e o mundo virtual também. A cada dia são descobertos um número cada vez maior de malwares e eles estão cada vez mais sofisticados. E pior, mais discretos.

apt title

Os Cybercriminosos dos anos 80 a 2000 buscaram "ataques e contaminações notáveis" porque eram infantis e buscavam principalmente notoriedade entre seus pares. Alguns destes Cybercriminosos continuaram atuando e hoje, mais maduros, passaram a buscar retorno financeiro em vez de notoriedade. Desta forma os malwares passaram de notáveis à discretos. E, pior, de inócuos a perigosos. E as vezes financeiramente perigosos.

Porém muitos usuários e empresas ainda não perceberam isto e tentam "adivinhar" se seus computadores e empresas estão ou não contaminados. Se você "desconfia" que seu computador (ou sua empresa) podem estar em perigo, faça um teste simples em um ou mais computadores usando uma ferramenta gratuita http://www.kaspersky.com/free-virus-scan. É fácil. É rápido. Qualquer um pode testar.

Em caso de problemas, considere reavaliar sua proteção contra vírus ou seu suporte de TI atuais. Com ferramental e processos adequados é possível manter todos os computadores, notebooks, macs, servidores, smartphones, tablets protegidos.

# #