1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

O Gartner reconheceu mais uma vez a liderança da Kaspersky Lab em seu Quadrante Mágico de Proteção Endpoint de 2017. Já são 6 anos em sequência. Mas a surpresa do ano foi a ausência da Intel Security (antiga McAfee) entre os líderes.

O Gartner reconhece a grande capacidade da empresa em identificar Malwares e as incríveis ferramentas para detectar e corrigir vulnerabilidades sem falar de outras funcionalidades exclusivas como a capacidade de gerenciar sistemas como inventários, distribuição de software, gerenciamento de ciclo de vida de sistemas operacionais, entre outros. 

A grande surpresa foi o downgrade da Intel Security, a antiga McAfee, que deixou de ser líder neste ano. Outras empresas que tem posicionamento razoáveis em testes como Bitdefender não foram bem reconhecidas pelo Gartner neste estudo.

E algumas empresas que se saíram bem neste relatório, como Trend tiveram desempenho sofrível em testes de detecção do mercado. A Kaspersky foi a única empresa que obteve um excelente posicionamento no Gartner e um indiscutível desempenho nos comparativos de 2016.

Veja o Quadrante Mágico do Gartner abaixo:

gartner antivirus 2017

# #