1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

A Kaspersky desenvolveu uma nova versão da sua solução de segurança antivírus para virtualização, denominada Kaspersky Security for Virtualization Agentless. A solução protege data centers definidos pelo software (SDDC) baseados em VMware vSphere e VMware NSX.

kaspersky antivírus vmware virtualization agentless

A solução fornece capacidades de segurança avançadas para cada máquina virtual e rede virtual com mínimo impacto sobre os recursos da plataforma virtualizada e vem com uma capacidade completa de verificação contra vírus em toda a infraestrutura que permite a varredura de máquinas virtuais on-line e off-line, até mesmo em provisionamento e operações de clonagem e snapshot, uma vantagem em comparação com soluções de segurança baseadas em agentes tradicionais que só são capazes de verificar VMs ativas.

Vitaly Mzokov, da Kaspersky afirma que o desempenho versus o dilema de segurança tem sido o cerne das relações entre TI e profissionais de segurança e a VMware e a Kaspersky lidam com esse dilema, oferecendo o uso do Kaspersky Security for Virtualization Agentless com o VMware NSX. Isso fornece aos clientes recursos avançados de segurança e quase zero impacto no desempenho e eficiência da plataforma.

Os recursos incorporados do VMware NSX agora são projetados para oferecer recursos como proteção antivírus, IDS/IPS de rede virtual e monitoramento SNMP aprimorado.

De acordo com a Kaspersky, o uso de tags de segurança NSX permite a reação em tempo real a incidentes de segurança e também permite a reconfiguração automática da infraestrutura virtual se o Agentless detectar malware ou outra atividade maliciosa.

Mzokov conclui: "Os recursos de segurança que agora oferecemos para VMware NSX e VMware vShield Endpoint significam que qualquer estratégia de TI e de segurança que possamos ter pode ser totalmente alinhada às necessidades específicas do negócio".

Tanto o NSX da VMware quanto a solução Kaspersky Security for Virtualization Agentless permitirão aos clientes encontrar o equilíbrio adequado entre desempenho e proteção em um data center definido pelo software.

Fonte (em inglês): http://www.cbronline.com/news/cybersecurity/protection/kaspersky-targets-vmware-nsx-security-software-defined-data-centres/


A Bravo Tecnologia é revendedor Kaspersky Gold no Brasil e tem a Bridgestone como um importante caso de sucesso de Kaspersky Security for Virtualization. Para saber mais: https://www.bravotecnologia.com.br/solucoes-e-produtos/seguranca-de-endpoint-antivirus/protecao-de-endpoints-virtualizados/kaspersky-security-for-virtualization.html

 

 

# #