BLOG

Enterprise Server o Que é?

O que significa o Enterprise Server

Enterprise Service Bus

Um Enterprise Server é um servidor de computador que inclui programas necessários para atender coletivamente aos requisitos de uma empresa, em vez de um usuário, unidade ou aplicativo específico.

Apesar de os servidores serem feitos de componentes de computador comuns, os servidores empresariais de missão crítica geralmente são tolerantes a falhas e fazem uso de hardware e software personalizados com baixas taxas de falhas para maximizar o tempo de atividade do servidor.

Um Enterprise Server fornece conexões consolidadas, uma opção de broadcast, TCP / IP ou multicast, além de ferramentas definidas pelo usuário para fusão e hibernação, resultando em melhor desempenho da rede e da área de trabalho.

 

Os principais recursos do Enterprise Server incluem:

Hibernação de dados sensíveis: Isso leva a uma redução no tráfego de desktop e rede em cerca de 75% quando comparado aos métodos convencionais de entrega de dados

Conectividade: suporta conexões de rede gerenciada, circuito privado ou Internet entre datacenters redundantes e sites principais e remotos.

Topologia flexível: facilita as conexões de transmissão de dados por meio de transmissão UDP, tecnologias TCP / IP e multicast IP. Isso minimiza as demandas de largura de banda e garante a compatibilidade com as políticas de rede.

Produtividade em TI: Permite que as organizações aproveitem ao máximo os recursos limitados de TI

Gerenciamento: cria melhor controle e gerenciamento de dispositivos

Recursos de segurança aprimorados: Maior segurança garante integridade e confidencialidade dos dados

Tolerância a falhas: tolerância a falhas aprimorada resulta em confiabilidade máxima

Produtividade: resulta em maior produtividade do usuário

 

Objetivo de um server em uma network

Retrocedendo uma década ou duas, o termo network server era comum. Esses servidores eram poderosos o suficiente para hospedar vários programas e muitos arquivos de usuário. Na era atual da virtualização e de processadores incrivelmente poderosos, porém, a parte “network” do nome costuma ser descartada. Não é mais necessário um servidor high-end para executar essas tarefas. No entanto, a função continua sendo vital. O termo mais comum que as pessoas usam para a função de network server é agora file server.

 

“Em alguns casos, o que costumávamos chamar de network Server tornou-se NAS (Network Attached Storage) ou evoluiu para dispositivos de vários tipos ou até infraestrutura convergida ou hiperconvergente”, disse Greg Schulz, analista do Server and StorageIO Group.

 

Você ainda pode comprar um servidor físico que atue totalmente como um servidor de rede. Como alternativa, os servidores de rede virtualizados podem ser carregados em servidores maiores que executam várias tarefas. Opções de contêiner e cloud-based também estão disponíveis.

 

Melhorando a segurança do servidor de rede

Como qualquer outro servidor, PC, laptop ou dispositivo, a segurança do servidor de rede é crítica. Afinal, qualquer sistema em uma rede pode ser alvo de hackers ou criminosos online. Escusado será dizer, portanto, que as salvaguardas padrão deve estar em vigor. Isso inclui:

 

  • Controle de acesso e políticas de usuário
  • Criptografia
  • Monitoramento de eventos
  • Anti-malware
  • Anti-vírus
  • Firewalls
  • Detecção de intruso
  • Inteligência contra ameaças
  • Informações de segurança e gerenciamento de eventos (SIEM)

 

Dicas de segurança do servidor de rede:

Como em qualquer outro sistema, verifique se todo o software está atualizado com patches e correções. É vital desativar todas as funções que talvez não sejam necessárias para minimizar o número de possíveis vetores de ataque.

 

Recomendações de fornecedores sobre segurança, bem como as práticas recomendadas do setor também devem ser seguidas com relação a: o que ativar, desativar ou configurar para disponibilidade ou resiliência. Também é uma prática inteligente configurar um servidor secundário para failover e alta disponibilidade. Além disso, habilite backups regulares, instantâneos e cópias point-in-time para armazenamento local e remoto e na nuvem.

 

“As empresas devem ter uma estratégia e ferramentas para monitorar e gerenciar a segurança da rede, garantindo as precauções necessárias em relação a vírus, malware, ransomware ou outra invasão maliciosa”, disse Seckler.

 

Outra consideração para uma empresa ou organização em crescimento é a proteção contra erros simples. O software para servidor fornece vários níveis de acesso ao hardware e seus recursos subjacentes.

 

Soluções Bravo Tecnologia para Servidoreshttps://www.bravotecnologia.com.br/solucoesservidores/

Video Explicativohttps://www.youtube.com/watch?v=9TVc32M_gIY

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).