1 linkedin  4 youtube  3 facebook  2 slideshare  5 twitter  7 google plus    

Dell SonicWALL Next Generation Firewall - proteção, disponibilidade e controle - acesso a Internet - conexão para o Data Center

SonicWALL Next Generation Firewall UTM

Solução Integrada de Segurança, Disponibilidade e Produtividade para sua Empresa.

Com a solução SonicWALL Next Generation Firewall você pode implementar máxima proteção, alta disponibilidade no acesso à Internet e ao Data Center e controle total para cada localidade e cada usuário em sua empresa.

Os SonicWALL Next Generation Firewalls integram proteção tradicional de rede statefull (de firewalls da antiga geração) com proteção contra invasões (IPS) e contra malware (vírus, worms e spyware) além de um Firewall de Aplicações com inteligência e controle de aplicativos com visualização em tempo real.

O mecanismo patenteado SonicWALL Reassembly-Free Deep Packet Inspection (RFDPI) verifica 100% do tráfego e qualquer tamanho de arquivo e pode ser amplamente dimensionado para atender às necessidades de qualquer rede com performances de até 80 Gbps. Outras soluções concorrentes de firewall, baseadas em ASICS não conseguem acompanhar o crescimento dos links Internet e acabam por fazer uma proteção ineficiente: analisam o tráfego por amostragem ou tem limites de tamanhos para arquivos que passam pelo firewall.

Os equipamentos da SonicWALL Next Generation Firewall possibilitam ser implementados em Alta Disponibilidade de Equipamentos garantindo a continuidade das atividades da empresa mesmo em caso de falha (exceto o modelo TZ-SOHO).

Com três linhas de produtos, TZ, NSA e Supermassive, todos os equipamentos SonicWALL Next Generation Firewall possuem múltiplas portas 10/100, 10/100/1000 e 10-GbE (conforme o modelo) e você pode balancear múltiplos links para a Internet (Full, Dedicado, Fibra, xDSL, Cable, Radio e até mesmo 3G e 4G – nos modelos menores). E pode também integrar todas as filiais se sua empresa por VPNs e/ou MPLS com segurança, performance, disponibilidade e também com a opção de acelerar protocolos e reduzir consumo de banda em até 95%.

Todos os equipamentos SonicWALL Next Generation Firewall dispões de VPNs para usuários via IPsec ou SSL-VPN e podem também atuar gerenciando comunicações de VoIP e Vídeo conferência baseadas em SIP e H.323 além de poder atuar como um gerenciar de redes Wireless com múltiplos SSIDs e roaming.

Você também pode criar políticas para acelerar aplicações críticas para o negócio como Bancos, Salesforce, Google Apps e Office365 entre outras além de controlar a utilização de banda por aplicações específicas como Youtube ou Skype. E também pode balancear servidores para utilização interna ou externa com persistência e health check.

E com a integração ao Active Directory e com o Gerenciamento baseado em objetos e schedules do SonicWALL Next Generation Firewall, podem ser configuradas regras muito mais flexíveis, específicas e relacionadas com o negócio: por exemplo: pode-se bloquear acesso a sites não produtivos e limitar a banda para download para usuários de um departamento durante o horário comercial. Ou pode-se priorizar aplicação críticas na web para os colaboradores do dep. Financeiro.

Com um conjunto completo de ferramentas de gerenciamento e relatórios, pode-se especificar e alterar uma ou mais configurações específicas e aplica-la em até milhares de firewalls remotos com apenas 1 clique, além de se poder obter mais de 80 tipos diferentes de relatórios. Além disto, cada Firewall pode atuar como uma probe remota, coletando tráfego que pode ser instantaneamente exportado e analisado por ferramentas especializadas como o Wireshark.

E por fim, a nova tecnologia de SSL Inspection pode analisar de forma transparente o tráfego criptografado SSL, ainda então invisível para a maioria das soluções de proteção.

Firewall, VPN, IPS, Antivírus, balanceamento de links, controle de conteúdo, priorização de aplicações, integração com o Active Directory, Relatórios,

(*): A tecnologia de Next Generation Firewall é referenciada por alguns fabricantes como Unified Threat Management (U. T. M.) ou Gerenciamento Unificado de Ameaças.

Veja mais: