BLOG

Kaspersky entra nos Sistemas de Segurança da INTERPOL apesar das Preocupações dos Estados Unidos

kaspersky e interpol

O governo americano tentou banir o Kaspersky antes de prestar mais atenção à Huawei. Mas a INTERPOL certamente não parece se incomodar com esses gritos de segurança.

O fornecedor russo de segurança cibernética Kaspersky assinou um novo contrato de cinco anos para soluções de segurança com a INTERPOL, organização internacional de combate ao crime.

A empresa fornecerá à INTERPOL dados de suporte de recursos humanos, treinamento bem como inteligência sobre ameaças das mais recentes atividades de cibercriminosos. Com isto espera fortalecer as capacidades de localização, identificação e combate às ameaças cibernéticas da organização.

Porque os Estados Unidos não querem a Kaspersky ou a Huawei?

A administração Trump alega que o software da Kaspersky poderia representar um risco para empresas e segurança nacional. Então passou a bani-lo dos órgãos governamentais americanos.

Da mesma forma que a Huawei, o governo dos Estados Unidos afirma que o Kaspersky está “próximo demais” do governo do seu país anfitrião. E que isto representa um risco real à segurança nacional americana.

Kaspersky fecha quase todas as operações em solo russo

Embora as alegações não sejam substanciadas, a Kaspersky acabou por transferir suas principais operações de gerenciamento de dados de clientes da Rússia para a Suíça.

Além disto a empresa também inaugurou laboratórios de avaliação para o seu software fora do seu país de origem.

Esses laboratórios podem ser acessados por quaisquer interessados ​​em estudar a maneira como seus produtos são desenvolvidos bem como os dados dos clientes são gerenciados sem qualquer controle do governo russo.

O Acordo entre a Kaspersky e a Interpol

Este é o segundo acordo entre a Kaspersky e a INTERPOL. O primeiro foi assinado em 2014. Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky e Tim Morris, diretor executivo do Serviço de Polícia da INTERPOL, assinaram o acordo no recém encerrado evento INTERPOL World 2019 em Cingapura.

Tim Morris falou que “Essa cooperação fortalece o relacionamento existente entre as duas organizações, garantindo que a informação assim como o compartilhamento de tecnologia possam apoiar a INTERPOL em investigações relacionadas ao crime cibernético”.

A Kaspersky compartilhará informações de sua pesquisa sobre ameaças cibernéticas. A empresa russa fornecerá as ferramentas necessárias para auxiliar na análise forense digital completa, “com o objetivo de fortalecer os esforços na prevenção de ciberataques”.

Eugene Kaspersky disse: “Com o surgimento de agentes de ameaças sofisticados, a colaboração entre o ecossistema bem como o compartilhamento de conhecimento é mais crucial do que nunca. Estamos empolgados em continuar assim como ampliar nossa parceria com a INTERPOL. Também estamos felizes em capacitar os agentes da lei internacional com as informações e tecnologia necessárias para combater o cibercrime em todo o mundo. ”

A empresa anunciou recentemente um “serviço gratuito” para as agências de aplicação da lei. Este novo serviço tem por objetivo de “aumentar a conscientização de como os serviços da Kaspersky operam” e como eles podem “ajudar a combater o cibercrime e as ameaças cibernéticas sofisticadas”.

Mais Informações

Sobre a Interpol: https://pt.wikipedia.org/wiki/Interpol

 

Soluções de Endpoint Security da Bravo Tecnologia: https://www.bravotecnologia.com.br/solucoesantivirus/

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).