BLOG

Nutanix e VMware lutam pela liderança

Nutanix e VMware lutam pela liderança em participação de mercado de software HCI

Nutanix e VMware

O mercado mundial de software de infraestrutura hiperconvergente foi uma corrida de mão dupla entre a VMware e a Nutanix no primeiro trimestre de 2020. Aqui está quem levou para casa o ouro.

VMware, Nutanix, Cisco e HPE lideram cobrança de software

A VMware e a Nutanix possuem 70% do mercado mundial de software de infraestrutura hiperconvergente (HCI), enquanto os dois continuam lutando pela liderança em participação de mercado.

No primeiro trimestre de 2020, o mercado mundial hiperconvergente gerou US $1,98 bilhão em receita, um aumento de 8,3% ano a ano. Os sistemas hiperconvergentes assumiram o mercado de infraestrutura convergente com as vendas da HCI representando 51% do mercado, um total de US $3,9 bilhões em uma base global.

A IDC oferece duas maneiras de classificar os fornecedores de tecnologia no mercado de sistemas hiperconvergentes: pela marca da solução hiperconvergente e pelo proprietário do software que fornece os principais recursos hiperconvergentes. A IDC declara um empate estatístico no mercado quando há uma diferença de 1% ou menos na parcela da receita entre dois, ou mais fornecedores. Nesse caso, houve um empate estatístico em terceiro lugar na participação de mercado global entre a Cisco e a Hewlett Packard Enterprise.

 

Aqui estão os quatro principais fornecedores líderes de mercado quando se trata de fornecer o software hiperconvergente.

 

3.º (empatado). Cisco

 

Participação de mercado: 4,3%

 

Os sistemas hiperconvergentes que executam o software HCI da Cisco representaram US $85 milhões no total das vendas do primeiro trimestre, um aumento de 3,5% em relação aos US $82 milhões do mesmo trimestre do ano anterior. A gigante das redes de San Jose, na Califórnia, capturou 4,3% do mercado global de software hiperconvergente, um pouco abaixo dos 4,5% de participação ano a ano.

 

3.º (empatado). Hewlett Packard Enterprise

 

Participação de mercado: 5,1%

 

Os sistemas HCI que executam o software da Hewlett Packard Enterprise representaram US $102 milhões no trimestre, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, comparado a US $84 milhões no primeiro trimestre de 2019. A HPE conseguiu capturar 5,1% de participação no mercado mundial de software hiperconvergente, ante 4,6% no ano de ações.

A HPE aumentou a aposta, preço / desempenho no mercado hiperconvergente, equipando as plataformas SimpliVity e Nimble Storage dHCI com os processadores EPYC Rome da AMD. As atualizações são direcionadas aos mercados de infraestrutura de desktop virtual (VDI), incluindo trabalho em casa e serviços médicos e de emergência, que tiveram um aumento significativo na demanda em meio à pandemia de coronavírus.

A linha de produtos HCI HyperFlex da Cisco inclui nós híbridos HyperFlex para cargas de trabalho de uso geral, nós all-flash HyperFlex e NVMe para cargas de trabalho de missão crítica, HyperFlex Edge para escritórios remotos, filiais e nós de computação HyperFlex. A Cisco lançou recentemente planos para adquirir o ThousandEyes, especialista em monitoramento de redes, por um preço de quase US $1 bilhão.

 

2.º Nutanix

 

Participação de mercado: 28,3%

 

A empresa sediada em San Jose, Califórnia, que começou a sair da indústria de hardware HCI há quase três anos, ganhou a medalha de prata em termos de compartilhamento global de software hiperconvergente. Os sistemas que executam softwares hiperconvergente Nutanix representaram US $562 milhões no primeiro trimestre, um aumento de 6,7% em comparação com US $526 milhões no primeiro trimestre de 2019. A Nutanix conseguiu conquistar 28,3% do mercado mundial de software HCI, um pouco abaixo dos 28,7% do ano de ações ao longo do ano.

 

O CEO da Nutanix, Dheeraj Pandey, disse que a pandemia de coronavírus está tornando muitos fornecedores de hardware de TI “irrelevantes”, pois muitas empresas aceleram seus projetos de transformação digital e buscam novas soluções em nuvem. “As empresas de hardware estão pensando em como ajudarão nessa transição da nuvem pública – e não podem”, disse Pandey em entrevista à CRN este mês. “Eles se tornam irrelevantes. As empresas de hardware, especialmente as proprietárias de hardware, estão tendo que pensar muito sobre como podem realmente ajudar nessa transição para a nuvem.”

 

1.º VMware

 

Participação de mercado: 42,4%

 

A superestrela da virtualização reinou suprema no mercado de software hiperconvergente no primeiro trimestre de 2020, capturando uma enorme participação de mercado de 42,4%, acima da participação de 41,5% ano a ano. Os sistemas executando o software VMware representaram US $841 milhões no primeiro trimestre, um aumento de receita de quase 10% ano a ano.

 

A VMware trabalha em conjunto com a Dell Technologies, que detém uma participação majoritária na VMware, o principal sistema HCI do mundo: o VxRail. Em seu maior lançamento em anos, a Dell e a VMware lançaram esta semana sua nova VxRail E-Series, que pela primeira vez possui processadores baseados em AMD, bem como uma nova VxRail D-Series que tem um preço inicial de apenas US $20.000.

 

A nova série D compacta tem apenas 20 polegadas de profundidade e foi projetada para que a borda suporte temperaturas extremas, sustente 40G de choque operacional e opere a até 15.000 pés. A VxRail 1U E-Series inclui professores AMD EPYC de segunda geração que oferecem aos clientes até 64 núcleos de alto desempenho e suporte para PCIe 4.

 

Soluções Bravo Tecnologia Para Gerenciamento de nuvem – https://www.bravotecnologia.com.br/solucoeshiperconvergencia/

Vídeo solução – https://youtu.be/eMYVsrbn1dg

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).