BLOG

A SD-WAN deve ser segura, flexível e escalável em toda a empresa

Secure SD-WAN é muito mais do que apenas uma solução de filial

Sd-Wan

No mundo atual da transformação digital, as coisas podem mudar rapidamente, como vimos nas últimas semanas. Para atender às demandas de um ambiente de negócios dinâmico, muitas organizações estão descobrindo que a SD-WAN é ideal para fornecer conectividade rápida, escalável e flexível entre diferentes ambientes de rede.

 

No entanto, apenas a conectividade não é suficiente. Para organizações que conseguiram escalar conexões SSL ou IPSec VPN de funcionários remotos à rede principal, manter os aplicativos críticos para os negócios funcionando da maneira que precisam é um desafio contínuo. Todas essas conexões entre trabalhadores remotos e a rede principal também precisam ser equilibradas e gerenciadas. E aplicativos críticos – na rede local ou em cloud – precisam ser priorizados, o que é exatamente o que a SD-WAN foi projetada para atender.

 

Infelizmente, a solução SD-WAN errada pode inibir a capacidade de uma organização de se adaptar rapidamente às mudanças nas demandas de negócios e abrir novas dores de cabeça quanto a segurança. Muitas soluções SD-WAN suportam apenas casos de uso limitados e foram projetadas exclusivamente para ambientes específicos e número limitado de usuários. Para que a SD-WAN seja realmente eficaz, no entanto, as organizações precisam selecionar uma solução SD-WAN altamente flexível, escalando rapidamente de usuários home e filiais a data centers de alto desempenho e ambientes de nuvem distribuídos. E, para uma boa medida, a segurança precisa ser dimensionada junto com ela.

 

Mais do que apenas uma solução de filial

 

Com a solução SD-WAN adequada, as organizações podem apoiar rapidamente os objetivos de transformação digital, garantindo a continuidade dos negócios em uma força de trabalho remota em expansão, com o mínimo de equipe de TI e recursos de infraestrutura. O gerenciamento centralizado e as implantações de zero toque permitem lançamentos de configuração mais rápidos em escala, geralmente em minutos, para permitir o melhor desempenho possível de aplicativos de colaboração, como conferência de voz / vídeo e aplicativos SaaS, mesmo quando entregues aos usuários mais remotos.

 

Mas uma das percepções errôneas mais comuns sobre SD-WAN é que é apenas para o ramo. No entanto, quando implantada corretamente, pode ser uma tecnologia essencial para toda a empresa de ponta a ponta, suportando casos de uso de trabalho em casa, campus para nuvem e data center para nuvem. E pode até ser usado para conectar efetivamente nuvens para fornecer a melhor experiência possível ao usuário, protegendo aplicativos e ativos críticos em um ambiente digital em constante fluxo.

 

E, é claro, a segurança desempenha um papel crítico em qualquer estratégia de implantação de SD-WAN. Uma solução de segurança de sobreposição nunca poderá se adaptar a ambientes de conectividade dinâmica, especialmente aqueles que abrangem vários ambientes. O que é necessário é uma pilha completa de segurança incorporada em cada dispositivo SD-WAN, permitindo que o usuário home, a filial e o data center compartilhem um conjunto comum de políticas de segurança e estratégias de imposição. Isso não apenas permite que a segurança se adapte às mudanças dinâmicas, mas fornece proteções consistentes em todo o ambiente distribuído.

 

Para dar suporte a esses casos de uso, uma solução SD-WAN eficaz precisa apresentar uma ampla gama de fatores e de forma, desde soluções que atendem a grandes data centers, até dispositivos projetados para filiais, sites remotos e até pequenos escritórios domésticos. E precisa incluir versões virtuais para implantações em cloud para criar e oferecer suporte a uma solução de conectividade consistente que pode abranger toda a sua rede distribuída.

 

Casos de uso SD-WAN

 

  • Home Office: há uma vantagem crítica em estender a funcionalidade SD-WAN a funcionários remotos – especialmente a “super usuários”, como executivos, suporte técnico e equipes de vendas. Ele fornece acesso remoto sob demanda e desempenho dinamicamente escalável, independentemente da disponibilidade da rede local. Um dispositivo de desktop SD-WAN com LTE incorporado garante conectividade consistente para os trabalhadores remotos que exigem que seus aplicativos funcionem sem falhas. Ele permite atividades críticas aos negócios, como a demonstração de vídeos em clientes, mesmo quando outros dispositivos conectados à rede doméstica estão consumindo largura de banda.

 

Como outras pessoas na organização confiam nessas pessoas para realizar seus trabalhos com rapidez e eficiência, a funcionalidade SD-WAN que combina roteamento, segurança e acesso sem fio em uma única plataforma integrada e com um espaço mínimo pode fazer toda a diferença.

 

  • Filial: o SD-WAN é talvez o mais conhecido por oferecer suporte a implantações complexas de filiais com recursos avançados de routing and cloud on-ramp. O SD-WAN ajuda as organizações a reduzir sua dependência de produtos pontuais, como roteadores herdados que nunca foram projetados para gerenciar coisas como congestionamento de tráfego nas redes públicas, para melhorar a experiência de aplicativos de negócios dos usuários das filiais. No entanto, ele também precisa incluir uma pilha completa de segurança totalmente integrada para garantir que as conexões diretas aos aplicativos e serviços em cloud e Internet recebam as mesmas proteções que costumavam ser fornecidas ao fazer o backhaul de todo o tráfego pela rede principal.

 

  • Data Center: todos entendem que a SD-WAN tradicional permite o acesso a aplicativos e recursos críticos de data center. Porém, em ambientes em que os datacenters precisam compartilhar informações com a nuvem ou onde aplicativos ou fluxos de trabalho precisam abranger vários datacenters, as soluções SD-WAN de desempenho ultra alto pode garantir conectividade confiável e segura.

 

  • Cloud distribuída: para organizações com aplicativos implantados em várias nuvens, a SD-WAN pode permitir a interconexão de ambientes em nuvem para uma melhor experiência do usuário. Combinando a VPN IPSec com a direção nativa de aplicativos e APIs totalmente programáveis, as organizações podem criar uma estrutura de integração de nuvem eficaz para ajudar os usuários a acessar rapidamente aplicativos e recursos críticos em vários ambientes de nuvem.

 

A necessidade de um orquestrador integrado

 

Obviamente, à medida que as implantações de SD-WAN se expandem, o desempenho e a escalabilidade precisam ser aprimorados com ferramentas avançadas de gerenciamento e orquestração projetadas para gerenciar conexões, cloud on-ramp, acesso a aplicativos e segurança, tudo em um único console integrado.

 

Um SD-WAN Orchestrator integrado permite que as organizações superem os desafios do gerenciamento manual de dispositivos SD-WAN, simplificando significativamente a implantação centralizada. A automação baseada em fluxos de trabalho intuitivos não apenas ajuda as organizações a economizar tempo, mas também viabiliza políticas centradas nos negócios, garantindo que os recursos certos estejam disponíveis quando necessários.

 

Outro elemento crítico de qualquer solução SD-WAN, especialmente em implantações em larga escala, é garantir visibilidade consistente em todo o desempenho da rede e dos aplicativos (estatísticas históricas e em tempo real). É por isso que um orquestrador SD-WAN também precisa incluir análises e recursos aprimorados. Ferramentas de conformidade. Isso é essencial para ajudar as organizações a ajustar suas políticas de negócios e segurança para garantir e melhorar a qualidade da experiência de todos os usuários.

 

Outro desafio que um orquestrador SD-WAN pode gerenciar é a implementação e manutenção de opções flexíveis de implantação para diversas infraestruturas de filiais em escala. Nem todo tráfego, dispositivos ou usuários são iguais, e as organizações geralmente precisam criar segmentos SD-WAN para oferecer suporte a políticas e regras individuais para diferentes redes, escritórios, aplicativos ou usuários. Uma ferramenta de orquestração central pode garantir que esses segmentos exclusivos, incluindo suas restrições específicas, sejam comunicados por toda a rede para garantir que essas políticas sejam aplicadas de ponta a ponta.

 

SD-WAN desempenha um papel crítico nas atuais infraestruturas de negócios dinâmicas

 

As empresas inteligentes estão aprendendo que a SD-WAN pode desempenhar um papel crítico na implantação rápida e segura de novos ambientes de rede e na conexão de recursos e usuários a dados e aplicativos. Ele pode reduzir o tempo para implantar novos ambientes e recursos, conectando-os com segurança à rede distribuída, seja um único trabalhador remoto, filiais espalhadas pelo mundo ou mesmo os data centers de mais alto desempenho ou ambientes de nuvem distribuída. O SD-WAN seguro é muito mais do que apenas uma solução de filial.

 

Recomendados

Soluções Bravo Tecnologia SD-WAN – https://www.bravotecnologia.com.br/solucoessdwan/

Vídeo solução – https://youtu.be/5Tv-Lf8_3NM

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).