BLOG

Seu Disaster Recovery está mais pra Disaster ou pra Recovery?

 

disaster recovery zerto dr

 

Os dados de sua empresa são importantes, certo? Certamente. Então você tem alguma estratégia de Backup ou Disaster Recovery bem confiável, ok? Com toda a certeza. E você faz testes de restore de tempos em tempos? Hummm. Não tem tido tempo ultimamente? Ok, vamos prosseguir.

Obviamente uma cópia deste Backup é levado ou replicado para outras localidades afinal se houver um assalto ou um incêndio, sua empresa deve voltar a operar, digamos, em alguns minutos? Então… Não. Então lamento informar, mas você e sua empresa não tem Disaster Recovery.

Nós brasileiros, somos otimistas. Antes de mais nada, otimistas demais.

Disaster Recovery

Quando alguém fala de Disaster Recovery, alguns de nós dizemos que não é necessário; que nunca vai acontecer nada demais; que somos flexíveis e conseguiremos “levantar” novos servidores e colocar os dados “atualizados” a princípio em poucas horas. Hummm… talvez alguns poucos dias.

Mas como fica o faturamento da empresa enquanto você tentar ajeitar tudo? E quanto a estes “dados atualizados” você quer dizer que o último Backup foi ontem à noite. Ok, “bem” atualizado.

Muito bem, agora vamos falar sério.

Se sua empresa fatura um milhão ou mais por dia, você deveria estar pensando seriamente em um plano de recuperação de desastres, ou Disaster Recovery Plan, ou DRP pois é isto o que sua empresa pode perder em caso de um desastre em seu Data Center.

Até há pouco tempo, você precisava de Storage ou Software caros e especializados, uma localidade remota, um link considerável, além de bastante trabalho para manter tudo em ordem. E como tudo isto custa dinheiro, em tempo de redução de custos, só nos resta sermos otimistas, certo?

Errado.

Se seu ambiente é totalmente virtualizado (ou você está caminhando nesta direção) então você pode implementar DR muito mais fácil, rápido e com menos dinheiro que você imagina utilizando Zerto.

Zerto é uma solução de Disaster Recovery baseada em hipervisor e nuvem que pode ser totalmente automatizada. Funciona com VMware ou Hyper-V, é independente de Storage.

Mais informações

Vídeo com Webinar com Demo ao Vivo sobre Zerto DR: https://www.youtube.com/

Clientes da Bravo Tecnologia: www.bravotecnologia.com.br

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).