1 linkedin  4 youtube  5 twitter  instagram  3 facebook  2 slideshare     

Como funciona

O SonicWall CFS é baseado em uma arquitetura de classificação que depende de um banco de dados dinâmico para bloquear sites impróprios. O CFS faz uma referência cruzada a todos os sites, conforme solicitados, contra um vasto e altamente preciso banco de dados de URLs, endereços IP e domínios. O Next Generation Firewall do SonicWall recebe uma classificação em tempo real e compara essa classificação com a configuração da política local que você define, por usuário, grupos e horários. O appliance irá então permitir ou negar a solicitação, com base nesta política configurada por você.

O SonicWall CFS categoriza mais de 20 milhões de URLs, endereços IP e domínios em um banco de dados atualizado de forma dinâmica com milhares de alterações diárias em diversos idiomas. Como os índices são determinados tanto pela inteligência artificial como pela observação humana, o banco de dados é altamente preciso e a instância de falsos positivos é quase nula. O sistema baseado em políticas permite que o administrador bloqueie todas as categorias pré-definidas ou qualquer combinação de categorias e aplique essas políticas em um nível granular, por usuário, grupo, IP, horário ou qualquer combinação destes. Por exemplo, se um grupo de usuários necessitar de acesso a sites normalmente encontrados dentro de uma categoria, isto pode ser permitido enquanto a proibição continua para os demais usuários.

As categorias variam de tipos ofensivos de conteúdo como "Violência", que inclui sites antissociais que defendem o uso de armas ou explosivos, em sites que podem não ser ofensivos, mas que poderiam causar um risco potencial para a rede em termos de uso de largura de banda, Como "Freeware / Software downloads" ou "Multimídia". Veja a relação completa e atualizada das categorias que você pode configurar em seu Next Generation Firewall SonicWall.