BLOG

Veeam Backup & Replication v11: o que há de novo

veeam backup replication v

O mercado está animado com a nova versão 11 do Veeam Backup & Replication. A nova versão passa a incluir recursos avançados para recuperação de desastres, proteção contra ransomware e backup de dados de longo prazo.

O Veeam Backup & Replication v11 permite que as empresas estejam mais bem preparadas, mais seguras e com um custo mais baixo do que nunca.

Novos recursos do Veeam Backup & Replication v11

A primeira novidade é a Proteção Contínua de Dados ou CDP, que completa a verdadeira solução Tudo-Em-Um da Veeam para Backup, Recuperação e Proteção Contínua de Dados.

Com esta opção, a Veeam oferece a mais completa proteção e resiliência de dados. A solução inclui Snapshots, Backups, Replicação, CDP e Arquivamento.

O Veeam CDP permite também minimizar o tempo de inatividade e a perda de dados para as cargas de trabalho mais críticas, tudo sem limitações físicas de distância.

RPOs extremamente baixos

Você pode fazer failover instantaneamente para o estado mais recente com RPOs extremamente baixos. E a Veeam oferece a liberdade de personalizar seus Recovery Points Objetives e opções de implantação por proxy físico ou virtual para atender suas necessidades de largura de banda.

O melhor de tudo é que esse recurso vem incluído no Veeam Backup & Replication sem custo adicional. A solução se integra diretamente com o Veeam Disaster Recovery Orchestrator & Veeam ONE. Agora você pode estar totalmente preparado para qualquer cenário de desastre.

Archive Tier do Veeam Backup & Replication

Em seguida, está a Archive Tier da Veeam, que é a camada de Cold Storage no Repositório de Backup de Expansão para arquivamento de dados de longo prazo.

Acompanhado pelos Tiers de Performance e Capacidade, o Archive Tier completa o conjunto. Isto permite que os usuários obtenham um gerenciamento de ciclo de vida de backup baseado em políticas de ponta a ponta por toda a empresa.

Destinado à retenção de longo prazo, o Archive Tier é imutável para o melhor em proteção contra ransomware. Ele automatiza o arquivamento e é orientado por políticas para gerenciamento de ciclo de vida de dados de ponta a ponta com suporte para AWS S3 Glacier e Azure Blob Archive. A solução permite mais de 20 vezes a economia de custos em relação ao armazenamento de objeto tradicional para essas necessidades de armazenamento frio.

Suporte para Google Cloud Storage

Na versão 11, também adicionamos suporte para Google Cloud Storage em nosso nível de capacidade. Portanto, agora temos o nível de desempenho, o nível de capacidade e o arquivado como parte de nosso Repositório de backup de expansão (SoBR).

O nível de desempenho é para velocidade e a recuperação mais rápida possível, o nível de capacidade é para backups menos críticos e o arquivado é para as mais longas necessidades de retenção e conformidade.

Trata-se de um gerenciamento completo e automatizado de ponta a ponta em todos os seus backups de ciclo de vida.

Hardened Linux Repository

O recurso mais importante desta versão é o Repositório Linux Hardened. Ele oferece retenção segura e imutável de dados no local ou na nuvem. Adversários maliciosos estão constantemente evoluindo com ataques em um ponto mais alto. A prevenção é a única cura. O Hardened Linux Repository oferece o melhor em proteção contra ransomware, mas sem bloqueio de armazenamento e convive com as opções de armazenamento imutável S3 Object Lock e Archive Tier.

Recuperação Instantânea do Veeam Backup & Replication

Finalmente, temos uma recuperação ainda mais rápida. A Veeam foi pioneira na Recuperação Instantânea há mais de uma década e o mercado está animado porque os muitos benefícios do mecanismo foram expandidos na versão 11 para incluir dados NAS. Assim você possa recuperar backups NAS da maneira mais rápida possível.

Também estamos trazendo a recuperação instantânea do Microsoft SQL Server e Bancos de Dados Oracle, bem como a Recuperação Instantânea de “qualquer coisa” para o Hyper-V, assim como já existe para o VMware.

Isso atinge os objetivos de tempo de recuperação mais baixos possíveis para esses dados críticos.

Gostou do artigo? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sophos firewall Cyber Security

A Sophos evolui para enfrentar todos os novos desafios, protegendo mais de 400.000 organizações de todos os tamanhos em mais de 150 países das ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Desenvolvidas pela SophosLabs, as soluções da Sophos são nativas da nuvem, aprimoradas por IA e são capazes de se adaptar e evoluir para proteger endpoints e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas jamais vistas.

Histórico

A Sophos começou a produzir produtos antivírus e de criptografia há quase 30 anos. Hoje, os produtos da Sophos ajudam a proteger as redes usadas por 100 milhões de pessoas em 150 países e 100.000 empresas. Veja o que nossos clientes e parceiros têm a dizer sobre seus sucessos: https://www.sophos.com/en-us/company.aspx

Produtos que funcionam

Os produtos da Sophos permitem proteger todos os endpoinds da sua rede, de laptops a desktops e servidores físicos ou virtuais, tráfegos de Web e email e dispositivos móveis. Além disso, a proteção para estes dispositivos é possível graças a produtos que atendem às suas necessidades precisas. A Sophos garante a segurança da sua rede, fornecendo a única coisa que ninguém mais pode: Simplicidade.

A ajuda (de fato) está disponível quando você precisa

A equipe de suporte da Sophos é auditada e aprovada de forma independente pelo SCP (Service Capability & Performance Support Standard). As operações de suporte “follow-the-sun” (Reino Unido, EUA, Austrália) fornecem suporte 24/7 em inglês.

proofpoint anti spam Cyber Security

O que diferencia a Proofpoint

E-mail, mídias sociais e dispositivos móveis são as ferramentas profissionais – e para os cibercriminosos, as ferramentas para atacar. Proofpoint protege pessoas, dados e sua marca contra ameaças avançadas e riscos de conformidade.

Um conjunto comprovado de soluções

As soluções da Proofpoint impedem 99% dos ataques baseados em anexos. Todos os dias, são detectados e bloqueados ameaças avançadas e riscos de conformidade em mais de 600 milhões de e-mails, mais de 7 milhões de aplicativos móveis e centenas de milhares de contas de mídia social.

Velocidade e inovação habilitadas para nuvem

As soluções da Proofpoint são construídas em uma plataforma avançada de nuvem que combina velocidade e inovação. Os clientes da Proofpoint implantam, adaptam e atualizam mais rapidamente do que as ferramentas locais para manter você à frente das ameaças mais recentes. Por exemplo, uma organização de 360.000 usuários implantou recentemente nossas soluções em apenas 48 horas.

inteligência e visibilidade de longo alcance

Nenhum outro fornecedor de segurança cibernética possui uma plataforma global de inteligência que abrange e-mail, redes sociais e dispositivos móveis. A Proofpoint analisa mais de 100 bilhões de pontos de dados por dia. Isso fornece a visibilidade crítica necessária para entender um ataque – e o insight para resolvê-lo de maneira rápida e eficaz.

A história da Proofpoint

Eric Hahn, ex-CTO da Netscape, fundou a empresa em 2002. Desde então, cresceu para mais de 2500 funcionários, atendendo a mais de 4.000 empresas em todo o mundo. A empresa tornou-se pública em abril de 2012, negocia na NASDAQ e registrou receita de US $ 717 milhões em 2018.

Hoje, a Proofpoint está sediada em Sunnyvale, Califórnia e tem escritórios adicionais na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Israel, Japão, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos (Califórnia, Colorado, Indiana, Texas, Utah).