Wireless Networks

Aruba Wireless LAN

Wireless Aruba: Wi-Fi de nível empresarial

O portfólio Wireless Aruba atende aos casos de uso de Wi-Fi mais desafiadores da atualidade. As opções flexíveis de implantação permitem que os APs sejam implantados nos modos gerenciado por controlador, sem controlador (Instant) ou acesso remoto para ambientes corporativos de médio e grande porte. Os APs da Aruba também oferecem suporte a Bluetooth e Zigbee para serviços de IoT e com base na localização.

Wireless Aruba: Access Points

Aruba Access Point 550

Aruba Série 550

 

Desempenho extremo, 802.11ax (Wi-Fi 6) com modo de rádio duplo ou triplo para ambientes de densidade máxima. Oferece o máximo de taxas de dados de 5,95 Gbps

Aruba 530 Wireless LAN

Aruba Série 530

 

Wi-Fi 6 (802.11ax) de altíssima performance com rádio duplo e eficiência de energia Green AP. Velocidade máxima de 2.97 Gbps (HE80/20)

Aruba Access Point 510 Wireless LAN

Aruba Série  510

 

802.11ax de última geração e alto desempenho com rádios duplos de 5 GHz e 2,4 GHz. Oferece a velocidade máxima de transmissão de dados de 5,4 Gbps

Aruba 340 Wireless LAN

Aruba Série  340

 

802.11ac Wave 2 de alto desempenho com rádios duplos de 5 GHz com HPE SmartRate. Oferece taxas de dados máximas de 2,2 Gbps

Aruba Access Point 330

Aruba Série  330

 

802.11ac Wave 2 multigigabit com HPE Smart Rate

Aruba 320 Wireless LAN

Aruba Série 320

 

802.11ac Wave 2 de alto desempenho

Aruba Access Point 310

Aruba Série  310

 

802.11ac Wave 2 popular

Aruba 300 Wireless LAN

Aruba Série 300

 

802.11ac Wave 2 básico

Aruba Access Point 303

Série 303

 

802.11ac Wave 2 econômico. Oferece a velocidade máxima de transmissão de dados de 1,2 Gbps

Aruba 370 Wireless LAN

Série 370

 

Alto desempenho ao ar livre 802.11ac Wave 2. oferece taxa de dados máxima de 1,7 Gbps

Aruba Access Point 360

Série 360

 

802.11ac Wave 2 de baixo custo para áreas externas

Aruba 318 Wireless LAN

Série 318

 

O 802.11ac Wave 2 para ambientes internos robustos 
entrega taxa de dados máxima de 1,7 Gbps

Access Point 270

Série 270

 

802.11ac Wave 2 econômico. Oferece a velocidade máxima de transmissão de dados de 1,2 Gbps

Access Point 228

AP-228

 

Alto desempenho ao ar livre 802.11ac Wave 2. oferece taxa de dados máxima de 1,7 Gbps

Access Point 303H

AP-303H

 

802.11ac Wave 2 de baixo custo para áreas externas

Access Point 203H

AP-203H

 

O 802.11ac Wave 2 para ambientes internos robustos 
entrega taxa de dados máxima de 1,7 Gbps

Access Point 203R


AP-203R

 

802.11ac para escritório doméstico e pequenas filiais

wireless client bridges

501 Wireless Client Bridge

 

Ponte até 15 dispositivos cliente Ethernet

antenas ap interna externa

Antenas de Aruba Access Points Internas

 

antenas ap interna externa

Antenas de Aruba Access Points Externas

os 8

Wireless Aruba

Os novos serviços de mobilidade assim como voz e vídeo na nuvem exigem um sistema operacional sem fio que ofereça confiabilidade sempre ativa, visibilidade e controle em tempo real bem como otimização de desempenho com tecnologia de IA. O ArubaOS para WLAN gerenciada por controlador fornece as ferramentas, os insights assim como a segurança necessários para transformar sua empresa para a era digital atual.

Wireless Aruba - Sistema operacional ArubaOS 8

A Aruba lançou recentemente o ArubaOS 8, o sistema operacional mais inteligente do mercado Wireless atual.

Os dispositivos móveis, os aplicativos fundamentais de negócios e IoT estão permitindo que os trabalhadores móveis sejam mais produtivos assim como mais eficientes – mas, ao mesmo tempo, aumentam as exigências da rede. ArubaOS é o sistema operacional para todos os Aruba Mobility Controllers, os Virtual Mobility Controllers, os Mobility Master assim como os Aruba Access Points sem fio gerenciados pelo controlador. Com um extenso conjunto de tecnologias e recursos integrados, o ArubaOS 8 oferece acesso unificado com e sem fio, roaming contínuo, segurança de nível empresarial bem como uma rede sempre ativa com o desempenho, a experiência do usuário e a confiabilidade necessários para suportar ambientes de alta densidade.

O Mobility Master é um novo componente da arquitetura de Aruba que permite aos clientes aproveitar os recursos avançados que exigem coordenação central bem como para que as redes escalem devido ao aumento da demanda de dispositivos móveis e IoT. Também substitui as funções anteriores do controlador mestre assim como pode ser implantado como uma VM ou um dispositivo de hardware x86. O Mobility Master fornece otimização de RF bem como permite failover sem falha num evento improvável de uma interrupção do controlador.

Os atuais clientes de Aruba com Mobility Controllers podem atualizar da versão 6 para a versão 8 e imediatamente beneficiar-se com alguns dos novos recursos bem como capacidades. Para recursos mais avançados, como integração de terceiros, os clientes precisarão adicionar um Mobility Master à sua implantação.

Tecnologia em ArubaOS 8 suportadas no Mobility Master

AirMatch

Aruba aperfeiçoa ainda mais a tecnologia Adaptive Radio Management (ARM) com AirMatch – o novo sistema automatizado de otimização de canal, ajuste de potência de transmissão bem como ajuste de largura de canal que utiliza inteligência dinâmica de aprendizado de máquina para gerar automaticamente a visão ideal de toda a rede WLAN.

Live Upgrade

Atualizar um novo sistema operacional normalmente pode resultar em tempo de inatividade para toda a rede. No entanto, quando você está constantemente executando dados de missão crítica na rede, encontrar uma janela de manutenção está tornando-se cada vez mais difícil. Com “Live Upgrades”, toda sua rede pode ser atualizada para o mais recente sistema operacional em tempo real com zero inatividade sem usuários afetados.

Controller Clustering

Ao oferecer suporte a até 12 controladores num cluster, o Controller Clustering permite uma experiência perfeita em campi gigantes, em caso de falha ou densidade de multidão significativa.

MultiZone

O novo recurso MultiZone no Mobility Master permite que as organizações de TI tenham várias redes seguras separadas enquanto usam o mesmo Aruba Access Point no mesmo local físico.

NBAPIs

O Mobility Master possui um conjunto completo de APIs de sentido norte que permitem visibilidade profunda na rede. Os NBAPIs fornecem métricas de RF, utilização de aplicativos, tipo de dispositivo e dados de usuário num formato fácil de integrar. Os aplicativos de terceiros podem receber informações do controlador bem como analisar todas essas métricas para melhor visibilidade e monitoramento.

In-service module upgrade

O Mobility Master introduz a capacidade de atualizar dinamicamente módulos de serviço individuais (AppRF, AirGroup, ARM, AirMatch, NBAPI, UCM, WebCC e classificação de IP) que residem no Mobility Master, sem exigir uma reinicialização completa do sistema.

ClientMatch

A tecnologia ClientMatch patentada da Aruba elimina clientes presos em Aruba Access Points assim como aumenta o desempenho Wi-Fi, garantindo que os clientes associam-se com o melhor access point. Também agrupa os clientes MU-MIMO para transmissão simultânea para vários dispositivos, melhorando a capacidade WLAN geral.

AppRF

A tecnologia AppRF, que faz parte do módulo opcional de ArubaOS Policy Enforcement Firewall (PEF), traz o conhecimento do aplicativo para WLANs. Ele permite que TI priorize aplicativos para cada usuário e escalas para a transação BYOD bem como densidade de dispositivo.

Tecnologia AirGroup

O AirGroup facilita o compartilhamento de TVs Apple, impressoras, Google Chromecast assim como outros dispositivos anunciados pelo DNS em sub-redes. As opções de configuração simples garantem que todos os dispositivos possam se ver entre eles enquanto as opções avançadas reduzem o alcance de compartilhamento com base na localização física, na hora do dia, na função e nas ilhas de compartilhamento auto-provisionadas.

Adaptive Radio Management (ARM)

O Adaptive Radio Management (ARM) ajusta dinamicamente o ambiente RF para maximizar a estabilidade bem como previsibilidade do Wi-Fi, garantindo um desempenho ideal para todos os clientes e aplicativos, incluindo Microsoft Skype para voz, vídeo, compartilhamentos de desktop e fluxos de chat empresarial.

RFProtect module

Para proteger os recursos da rede contra ameaças sem fio e otimizar o desempenho da rede, o ArubaOS 8 integra a solução líder de contenção e classificação de AP não autorizados – o módulo RFProtect de ArubaOS. O módulo RFProtect integra segurança sem fio na infra-estrutura de rede sem exigir um sistema separado de sensores de RF e dispositivos de segurança, permitindo proteção contra intrusão sem fio de nível governamental. Nota: este é um recurso opcional com licença.

Criptografia avançada

O módulo ArubaOS Advanced Cryptography (ACR) traz criptografia de nível militar Suite B para os Mobility Controllers de Aruba, permitindo a mobilidade do usuário e acesso seguro a redes que manipulam informações confidenciais, delicadas e classificadas. Aprovado pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), o Suíte B melhora o desempenho bem como elimina os fluxos de trabalho difíceis de gerir e os rígidos requisitos de manuseio.

Virtual Intranet Access (VIA) cliente

VIA é uma VPN IPsec /SSL híbrida livre que automaticamente verifica assim como seleciona a melhor conexão segura para a rede corporativa. Ao contrário do software VPN tradicional, o VIA oferece uma experiência de usuário final Zero Touch e configura automaticamente as configurações WLAN nos dispositivos de clientes. VIA é completamente Wi-Ficiente.

Clarity

As organizações de TI podem ter visibilidade de métricas não-RF (RADIUS, DHCP e servidor DNS), que não só lhes dá visibilidade de ponta a ponta numa experiência de usuário sem fio, mas também lhes permite prever problemas de conectividade antes que os usuários sejam impactados. Além de analisar o tráfego real que flui através da rede, o Clarity também permite aos administradores de WLAN simular o tráfego para identificar interrupções de serviço bem como problemas de desempenho antes que os usuários os experimentem. Este fluxo de trabalho proativo pode ser on-demand ou agendado em milhares de locais. Nota: este é um recurso com licença opcional.

Zero touch provisioning (ZTP)

O ZTP automatiza a implantação de APs e dispositivos gerenciados. O Plug-n-play permite a implantação rápida e fácil e operações simplificadas, reduz custos e limita os erros de provisionamento. ZTP foi introduzido em 7xxx Mobility Controllers e agora no ArubaOS 8 estamos estendendo a capacidade de incluir 72xx Mobility Controllers. O Mobility Controller recebe sua configuração local, global e limites de licença do controlador mestre ou do Mobility Master e provisiona-se automaticamente.

Operação Simplificada

Em contraste com o ArubaOS 6, onde ele opera num modelo de configuração plana contendo configuração global e local, o ArubaOS 8 usa uma arquitetura centralizada multi-camada sob uma nova UI que fornece uma clara separação entre as funções de gerenciamento, controle e encaminhamento. A configuração completa para o Mobility Master e dispositivos gerenciados é estabelecida a partir de uma localização centralizada – proporcionando melhor visibilidade e monitoramento, bem como simplificando assim como racionalizando o processo de configuração e minimizando a repetição. A nova UI em ArubaOS 8 vem com um visual moderno e fluxo de trabalho rápido que é muito mais simples de usar. Os seguintes recursos do ArubaOS 8 simplificam as operações de rede:

Licenciamento Centralizado com grupos

A equipe de TI pode gerenciar todas suas licenças a partir de um local centralizado com licenciamento centralizado, seja a partir do Mobility Master ou do Mater Controller. No novo ArubaOS 8, ampliamos essa capacidade para incluir o licenciamento centralizado com grupos. Para alguns clientes que têm financiamento separado para diferentes grupos dentro de sua corporação, têm a opção de simplesmente atribuir licenças para cada grupo para que sejam gerenciados bem como consumidos por eles mesmos.

Zero touch provisioning (ZTP)

O ZTP automatiza a implantação de APs e dispositivos gerenciados. O Plug-n-play permite a implantação rápida e fácil e operações simplificadas, reduz custos assim como limita os erros de provisionamento. ZTP foi introduzido em 7xxx Mobility Controllers e agora no ArubaOS 8 estamos estendendo a capacidade de incluir 72xx Mobility Controllers. O Mobility Controller recebe sua configuração local, global e limites de licença do controlador mestre ou do Mobility Master bem como provisiona-se automaticamente.O novo recurso MultiZone no Mobility Master permite que as organizações de TI tenham várias redes seguras separadas enquanto usam o mesmo ponto de acesso no mesmo local físico.

Wireless Aruba - Mais Informações

Visão da Aruba sobre Mobilidade: https://www.youtube.com

 

Soluções de Wireless LAN da Bravo Tecnologia: https://www.bravotecnologia.com.br